iasd principal

Homossexualismo e a Bíblia

O que diz a bíblia sobre o Homossexualismo

O intuito deste ensino não é criticar, mas deixar um testemunho de esperança a todos àqueles que estão nessa prática.

Homossexualismo

Recebi um e-mail de um adolescente me perguntando se Deus perdoava qualquer tipo de pecado. Fiquei curioso com a pergunta e respondi a ele que sim, desde que ele se arrependesse dos seus pecados e se entregasse a Cristo, passando logo após pelo batismo, e assim ele seria uma nova pessoa em Cristo e o Espírito Santo de Deus começaria a trabalhar gradativamente em sua vida.

Ele me respondeu: O meu pecado é muito grave. Disse a ele: O apóstolo Paulo perseguiu e matou tantos cristãos que aos olhos do mundo ele já estaria condenado, mas Deus o perdoou, e logo após o transformou no maior missionário da história da igreja.

Perguntei a ele: Mas qual é o seu pecado? Ele me respondeu, sou homossexual e estou arrependido de ter entrado nesta prática. Eu não era assim, fui influenciado por colegas. Perguntei a ele: Qual a sua idade? Ele me respondeu: 19 anos e meus pais não sabem ainda. No momento em que li o e-mail, logo percebi que satanás sempre se aproveitou das fraquezas das pessoas para levar vantagens, e que a sua obra se resume em matar, roubar e destruir tudo aquilo que Deus criou, por causa da sua inveja contra Deus.

Diante desse problema, continuei comunicando com aquele adolescente através de e-mails. Disse a ele, porque você não procura uma igreja adventista do sétimo dia; se você quiser posso ver quem é o pastor responsável pela congregação da sua cidade, ele te procura e conversa melhor com você, sem prejudicá-lo com a sua família. Ele me respondeu: Não; a minha família é de outra religião, e se eles ficarem sabendo disso, posso ter problemas. Disse a ele: De uma forma ou de outra, satanás vai providenciar alguém para contar a sua família, e isto poderá causar um impacto muito forte em ambas as partes (veja como satanás entra nas famílias), e o que estou te oferecendo é uma ajuda para que você abandone está prática. Depois se você quiser procurar seus pais e contar a eles, fica a seu critério. De uma coisa tenho certeza, eles vão te perdoar. Depois desse e-mail que enviei para ele, não recebi mais respostas, mas de vez enquanto enviava um e-mail perguntando como ele estava mesmo não recebendo respostas.

Depois de uns cinco meses, recebi um outro e-mail desse adolescente. O e-mail dizia: Se não fosse pela sua insistência eu não teria conseguido. Tomei coragem e procurei um pastor aqui da minha cidade (mas não me disse de que igreja era), mesmo com medo da minha família. Mas Deus é bom e fui abandonando está prática que estava em mim, e consegui sair dela, mas o Pastor me disse que ainda não era a hora de contarmos a minha família, e que deviríamos orar a Deus primeiro, para que ele tocasse no coração da minha família, para quando eu contar tudo o que havia acontecido comigo, eles não me recriminassem. E ai começamos uma batalha contra satanás, e só agora vejo que é verdade, ele (satanás) existe mesmo e não esta ai para brincadeiras não, só agora vejo com uma outra visão (a visão de Deus), aonde eu estava caminhando (na beira do abismo). De um lado os meus "amigos" me influenciando a permanecer nessa pratica, do outro lado o pastor orando e me instruindo sobre a palavra de Deus.

Após uns dois meses, recebi outro e-mail dele que dizia: Eu e o pastor nos reunimos com a minha família e ali colocamos toda a verdade sobre a mesa e também mencionei o site (osdezmandamentos.com.br). No momento em que contei a verdade, o meu pai não me olhou com bons olhos, mas a minha mãe logo me perdoou. E em seguida o pastor conversou com o meu pai e ele acabou me perdoando também. Nunca imaginaria que isso ia acontecer comigo. A minha família era de outra religião, achei que eles iam criar algum tipo atrito comigo e o pastor, mas Deus agiu na hora certa, dando o livramento a todos. Naquele momento veio dentro de mim, um glória de Deus tão grande, que os meus olhos encheram-se de lagrimas. Hoje a minha família faz questão de que eu permaneça na igreja onde o pastor é líder, e já estou pensando em até me batizar e convidar a minha família para fazer o mesmo, só não sei se eles vão aceitar, mas Deus é grande, quem sabe Ele toca no coração dos meus pais também. Disse ao adolescente: Viu como Deus transforma? Basta querer e ter força de vontade para que Ele atue na sua vida.

Certo tempo depois, recebi um último e-mail, desta vez da sua mãe (enviado por ele). Ela me agradeceu. Perguntei a eles se poderia divulgar esse acontecimento sem mencionar nomes, para não trazer algum tipo de constrangimento para a família, eles me disseram que sim (eles não tiveram dúvidas de que aquele livramento foi obra de Deus). Pedi também a Deus que este acontecimento servisse de exemplo para outros que se encontram na mesma situação daquele adolescente, agora transformado pelo poder de Deus. Para tudo há solução, mas primeiro você deve entregar a sua vida nas mãos de Deus e confiar nele.

Estudo sobre Homossexualismo

Homossexualismo - Conceito

Homossexualidade (grego homos = igual + latim sexus = sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser - humano ou não - que sente atração física, emocional e estética por outro ser do mesmo sexo. A homossexualidade em termos psiquiátricos ficou definida como um desvio sexual, uma inversão do masculino e do feminino, ou seja, o homem passou a ser mulher e mulher passou a ser homem.

Homossexualismo - Segundo a palavra de Deus.

O pecado e a condenação

Romanos 1. 18-32: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura (o homem) do que o Criador (Deus), que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza (coisas vergonhosas) e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem".

Na passagem bíblica acima, está bem claro que Deus não compactua com está pratica de pecado.

Vejas as passagens bíblicas abaixo e tire suas próprias conclusões.

Em Gênesis 19. 4 a 8 houve uma exigência dos homens da cidade de Sodoma que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos de Deus se hospedaram. Veja: "Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Ló respondeu aqueles homens de Sodoma: Tenho duas filhas, que ainda não conheceram homens; leve-as, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens (...)".

A passagem acima deixa claro que houve uma tentativa de estupro por parte dos Sodomitas. Sabemos que Sodoma estava cheia de pecados e um desses pecados era o homossexualismo, por isso Deus destruiu a cidade com fogo.

Em Levítico 18. 22 diz: "Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação ao Senhor".

Em Levítico 20. 13 o próprio Deus disse: "Quando um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".

Em Deuteronômio 22. 5 diz: "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus".

Paulo alertou em I Timóteo 1. 8 a 11: "Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas (aqueles que atentam contra o pai ou a mãe), para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas (inclui o homossexualismo), para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina".

Em Hebreus 13. 4 diz: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará".

Em I Coríntios 6. 9-10 Paulo alertou contra o homossexualismo: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas (inclui o homossexual), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

Em Tiago 1. 14-15 diz: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência (desejos). Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte".

Muitos querem seguir a Deus segundo suas próprias vontades, e não a vontade de Deus. Em II Timóteo 4. 3-4 o apóstolo Paulo disse: "Porque virá tempo em que não suportarão a verdadeira doutrina (de Cristo); mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si mestres conforme os seus próprios desejos; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".

Veja agora que interessante: I Coríntios 3. 16-17-18: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo".

Todos nós somos tentados por desejos de coisas que foram proibidas por Deus, mas a bíblia nos alerta em Tiago 4. 7, "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".

Em Apocalipse 21. 27, o apóstolo João relata que: "Não entrará nela (a Nova Jerusalém) coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro".

Assista o vídeo do Pastor Erton Köhler, "Os adventistas e a homossexualidade" e veja a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito da homossexualidade.



Pastor Erton Köhler, atual líder sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Formado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em 1989, e possui mestrado em Teologia Pastoral pela mesma instituição. Foi pastor distrital em São Paulo, de 1990 a 1994. Liderou o Ministério Jovem na Associação Sul-Riograndense de 1995 a 1998. De 1998 a 2002 foi líder do Ministério Jovem na União Nordeste Brasileira. Ainda no segundo semestre de 2002 foi secretário na Associação Sul-Riograndense. Em 2003, foi transferido para a Divisão Sul-Americana como líder do Ministério Jovem. Ficou nesta função até o final de 2006.

Fonte currículo: Pastor Erton Köhler